23/03/12

histórias num curso Bertrand...


Não era apenas uma história de 77 palavras - teria de ter no máximo 5 palavras por frase... Nasceram durante um curso na Bertrand do Dolce Vita no Porto. Aqui ficam duas delas (no blogue há muito mais do que se fez...): 

Era uma vez um homem.
Esse homem vivia sozinho.
Nunca tinha querido viver assim.
Ou de outra maneira.
Simplesmente não pensava nisso.
Os seus pais morreram cedo.
Tão cedo que pouco lembrava.
Um dia, bateram-lhe à porta.
Era uma mulher estranha.
Cansada e perdida.
Fugia de uma guerra.
Deixou que lá ficasse.
Aprenderam uma forma de comunicarem.
Habitou-se a ela.
Um dia acabou a guerra.
Souberam disso por estranhos.
Mas ela ficou.
E deixou de estar só.
Texto de Gabriela Lopes


Hoje foi um bom dia. Pensava enquanto apagava a luz. Finalmente tinha falado com ele. Tinha conseguido! Havia anos que não falavam. Nem sequer se olhavam. Tinha chegado a odiá-lo. Mas agora tudo se resolvera. Foram três anos de dor. Ele acobardara e ela sofrera. A dor levara ao ressentimento. O ressentimento ao desprezo. Gritaram e acalmaram. Choraram e abraçaram. O perdão chegou no fim. Finalmente eram livres!
Tânia Silva

Resta muito pouco de mim.
Levaste tudo o que sou.
Talvez até o que fui.
Resta-me o que penso, talvez.
Apago-me na tua ausência.
E choro.
Choro por dentro, indigente.
Choro por dentro, incrédula.
Afinal, o que me resta?
Tu, não, abandonaste-me.
Eu, também não, roubaste-me.
Nós, nunca, nunca depois disto.
Resta talvez a raiva.
A raiva que cresce, dorida.
A raiva que semeaste, insensível.
Espero que nunca voltes.
Espero esquecer-te. Espero.
Resta pouco de mim.
Resto eu.
Texto de Margarida Fonseca Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário