19/03/12

histórias recebidas - março 2012 III

Eram duas da tarde de um sábado, os amigos já estavam na vila, prontos para a corrida. Tentei despachar-me o mais depressa possível. Até lá, ainda tinha de subir a ladeira com o carro às costas. Quando cheguei, ainda estavam todos a preparar os seus engenhos. O carro do João ficou sem roda de aquecimento, e o Vítor estava a pôr os para-choques no seu que, a seu tempo, tinha sido tampa de uma máquina de lavar.
David Gomes, Colégio Dinis de Melo, 18 anos

É tão difícil escrever! Se tivesse ajuda, como Luís de Camões das ninfas do Tejo, seria bem mais fácil. No silêncio, a melodia dos pássaros, a brisa nos meus cabelos evidenciou a minha angústia. Não tinha voz, dominava-me a falta de esperança. 
Há muito que enfrento os meus problemas. Chegou a hora! Sentada na calçada, num jardim, cheiro a natureza, pernas cruzadas, Bic na mão, escrevo, desenhando letras. Nesta posição incómoda, preguiçosa… tento ouvir sua voz: Cheguei.
Filipa Lopes, 9º, EB José Ferreira Pinto Basto de Ílhavo

Sem comentários:

Enviar um comentário