02/07/12

Novas histórias

– Ela e o Alberto Agostinho, que era o patrão, iam para a Guiné.
– E então?
– Parece que o marido descobriu e não gostou. Ela jurou que iam mesmo em trabalho, mas nestas situações… uma coisa leva à outra e o marido preferiu jogar pelo seguro e proibiu-a.
– E ela aceitou?
– Pois foi, ninguém pensaria.
– Tenho que tirar isso a limpo. Creio que vou passar lá em casa. Queres vir?
– Acho melhor não.
Partiram, então em direcções opostas.
Quita Miguel, 52 anos, Cascais

A FORMIGA QUE TINHA ASAS
- Formiga caminhante, onde vais tão elegante?
- Saudações, Cara Andorinha! Caminhando faço meu caminho!
- Fazes teu caminho? Sozinha? Não avisto nenhum formigueiro nas redondezas.
- Não vou sozinha... vou carregada de sonhos!
- Que sonhos são esses que te acompanham?
- Tu que voas pelo mundo fora, conheces povos distantes e animais exuberantes, sabes a essência dos meus sonhos.
- Mas tu não tens asas?
- Tenho-as na alma!
- Não tens medo do desconhecido?
- Então, se é desconhecido, não há porque ter medo!
Partiram, então, em direcções opostas.
Michelle Pinto

- Me dá um abraço? Estou com saudades!
- Vem cá!
- O que é isso? - pergunta, apontando para uma pequenina flor que encontrou na manga da camisa do marido...
- Tão pequena, tão fora de lugar! - diz ele...
- De quem é?
- Eu nunca iria te contar!
- Seu falso, traidor, sem vergonha! Achas que poderei conviver com essa feia dúvida?
- Me esquece, nosso casamento acabou!
- Tens certeza? - pergunta, sorrindo, sentindo-se livre!
Partiram, então, em direções opostas.
Chica, Brasil
Acabou de publicar aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário