30/07/13

Desafio nº 48

Preparados?

Desta vez, preciso que me escrevam um diálogo onde uma das personagens tem um tique de linguagem. Dou-vos alguns exemplos:

a) Sabes como é, , ele veio e disse logo aquilo, , e eu...
b) Era a primeira vez que ali entrava, estás a ver? E eu, estás a ver?, naquele momento, hesitei, estás a ver?
c) Eu queria um caderno, tipo... um caderno giro, tipo o teu. Não quero um de argolas, tipo escolas, isso não!

Pode haver narrador, claro, mas brinquem com estas "bengalas da fala"!!!

E, claro, tudo em 77 palavras!
Aviso!!! - cuidado com os hífens em vez de travessões, o word conta-os como se fossem palavras... O melhor é contar com o dedo ;)

Sim, já fiz a minha, ficou assim:

– Fui tudo muito rápido, não é?, tudo muito rápido…
– Mas chegaste a falar com ela?
– Eu?! Não ia pôr-me a falar assim, não é?, Deus me livre! A miúda é linda, não é?, não ia ligar a um gajo como eu, não é?
– Vamos lá a saber: o que é que fizeste então?
– Então, não é?, eu fui até ao pé dela, olhei para ela, não é?, e fiquei calado. Não ia conseguir, não é?
– Que traste…
Margarida Fonseca Santos, 52 anos, Lisboa
EXEMPLOS

2 comentários:

  1. Adorei e acabei de publicar! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Margarida
    O meu está aqui:

    http://espiritual-viagem.blogspot.com.br/2013/07/minha-ultima-viagem.html

    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar