31/01/14

Programa 186 – 31 Janeiro 2014

OUVIR o programa! 

No site da Rádio Sim

Quando me sento à janela
Quando eu me sento à janela:
penso em tudo o que não tenho e queria ter;
vejo tão bem a vida a passar,
não consigo agarrá-la como queria,
não consigo trincá-la como me apetecia!
É noite e o camião do lixo ensurdece os corações abandonados
trancados, apaixonados, conformados, desesperados…
Difícil mudar um ritmo que se enraizou,
a monotonia que se colou
numa voz que só quer gritar prá folha um verso:
E será um verso de amor…

Isabel Pereira da Costa, 46 anos, Paris, França

Versos: Fernando Pessoa, “Quando ela passa” (in Poesia I, 1902-1929, 3ª ed., Pub. Europa-América); Alexandre O’Neill, “Poesia e Propaganda” (in Poesias Completas, 1951/1986, INCM)

Desafio nº 35 – partindo de dois versos de autor

Sem comentários:

Enviar um comentário