30/06/14

Desafio nº 69 – 30 Junho 2014

Prontos para um daqueles mais espartilhados? Boa, vamos a isso!

Pela ordem que quiserem, e podendo alterar género e número, adaptar, peço-vos que usem todas estas palavras no vosso texto. 

Coragem, vale a pena! No fundo, só vos faltam 65 palavras!

FOGO
PANO
PROMETIDO
ESTANQUE
ABERTA
HESITAÇÃO
CONHECIMENTO
LIGEIRO
INÍCIO
TARDE
DESFORRA
PENSADO


Eu escrevi assim:

Queria a desforra, gritou. Ninguém o ouviu. Fogo!, tinham prometido deixá-lo ganhar naquela tarde. Embriagado pelo compartimento estanque da cervejaria, nem hesitou. A garrafa estilhaçou-se contra a parede, deixando uma ferida aberta na mão de Ramiro. Aquilo que pensara ser um início de amizade ligeira, desfiava-se como pano abandonado na corda. Sem conhecimentos sobre as praxes académicas, tentou sair. Não foi capaz. Acordaria de ressaca, no chafariz, molhado e humilhado. Era um desgraçado… O ano começava mal.
Margarida Fonseca Santos, 53 anos, Lisboa
Desafio nº 69 – lista de palavras, onde se inclui desforra
EXEMPLOS
OUVIR

6 comentários:

  1. Noooooossa! Imagino a confusão! Adorei a história!! Bela inspiração! beijos, te mandei a minha! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi? Assim que chegar ao computador publico. Obrigada, querida amiga.

      Eliminar
  2. Engraçada a tua estória. e incrível agora que te conheço pessoalmente, ouvi-te dizer aquele «fogo!» da forma expressiva que bem sabes e acabei a rir. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ui, se conto isto aos meus filhos, nem sei que me fazem... Mas adoro que fiques a rir.
      E já vi que andas a bisbilhotar a Liliana, boa, ela merece. Força! Um grande beijinho para ti

      Eliminar
  3. Boa tarde professora.

    Hoje desafiaram-me para escrever este Desafio...

    "Num dia de início de tarde a minha porta estava aberta. Pensava que era um fogo ligeiro à beira de casa. Espreitei e o fogo estava estanque. O meu conhecimento sobre fogos não é grande. Fiquei hesitante e fui espreitar à janela da sala que dá para o jardim. Queria ver, mas não conseguia porque o meu cão estava lá. E vi a oportunidade para fazer a desforra com ele, como tinha prometido. Fiquei feliz por isso."
    (S, 8 anos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora viva! Por favor, envia para 77palavras@gmail.com, pode ser? Um beijinho

      Eliminar