30/09/14

Desafio nº 75

Vamos a um quebra-cabeças?
Venham daí!

A ideia é construir um texto em que a estrutura seja esta:
Frase de 7 palavras
Frase de 2 palavras
Frase de 7 palavras
Frase de 2 palavras
E assim por diante…
...
A última tem só 5 palavras.


Saiu-me assim:
Era já noite, e não te calavas.
Ouvias-me falar?
Não, ou seja, falavas só para ti.
Que chato!
Desliguei-me de ti, encostei a cabeça, adormeci.
Quanto tempo?
Não faço ideia, o sono foi muito profundo.
E acordei.
Acordei com uma dor no pescoço, sozinha.
E tu?
Procurei-te no quarto, na cozinha, no jardim.
Não estavas!
Assustei-me, claro, assusto-me sempre, cheia de remorsos.
Onde andavas?
Encontrei então o papel, dobradinho à entrada.
“Não volto.”
Então, fiquei só a pensar…
Margarida Fonseca Santos, 53 anos, Lisboa
Desafio nº 75 – frases de 7 e 2 palavras.
EXEMPLOS

Sem comentários:

Enviar um comentário