20/04/18

Margarida Fonseca Santos ― escritiva 31


Que cena. Situação: cheia de pressa, já não conseguiria ir de autocarro. Fui até ao carro, irritada. Chegou-se então uma vizinha metediça:
― Vai de carro?
― Sim… ― Já imaginava a desgraça.
― Para cima?
Eu queria ir para cima, mas, para me livrar dela, disse:
― Não, vou para baixo.
― Excelente! ― Abriu a porta e refastelou-se. ― Eu vou para baixo, pode deixar-me no supermercado. Vamos!
Conclusão, fui para baixo, inversão de marcha, filas intermináveis de carros, enfim, atraso impossível de recuperar.
Margarida Fonseca Santos, 57 anos, Lisboa
Escritiva 31 ― erros nos transportes

2 comentários:

  1. Puxa, isso acontece!rs...Há quem nem desconfie ,rs...bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu marido goza comigo: porque não perguntas primeiro para onde quer ir? E eu penso: oh, coitada, se calhar custa-lhe andar, essas coisas. Não devo ter emenda!
      Um grande beijinho

      Eliminar